quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Sohozade e as mil e uma noites

Ok, Ok. Sou suspeita, suspeitissima, para falar do Soho, por conta da assessoria jurídica prestada, mas não resito. O Japa da Bahia Marina é meio Sherazade para mim, sabem? A cada novo almoço, jantar ou happy hour ele me conta uma história nova e eu sempre volto... bom, é melhor voltar que me matar, como fazia o rei biruta que a princesa levou no bico durante 1001 noites.
Era uma vez um dia 29/12.... eu e DD. Marido fomos comemorar os três anos de casamento onde, onde, onde? no sushi das árabias. E não é que ainda consigo me surpreender?! Dalila quando fala em Soho se veste até de gueixa só para comer um sashimizinho de agulhão, mas desta vez ela estava de odalisca, para ver o que o Sohozade iria nos dar. Assim, ao passar pela entrada, esfregamos a lâmpada mágica e pedimos para que o gênio Bartô mandasse algo divino para nossas papilinhas gustativas que, a esta altura, já o chamavam de habib...
Para lá das roskas de lichia e jabuticaba, depois de uns hot rolls, pikachus e soho makis, já na Bagdá do verso do cardápio, encontramos um filé thai que pqp....afeeeeeeee maria!
Se você não tem vocação para dragão, nem vá, mas se adora um ardozinho, se jogue! Pedaços de filé, com pimentão, tomatinhos cereja e abobrinhas, em um molho pega pra capar com leite de coco e pimenta de comer assoprando, quer dizer, rezando. Delicioso.
Os críticos mais severos sempre dizem que os japas no país são inventivos demais, misturam comidas asiáticas com brasileira, mas eu, confesso, só quero bom lugar, boa comida, e boa bebida.. e isso sobra no Soho... e não vejo problema em dar uma maçaricada num salmãozinho para aqueles que enguiam só de por o peixinho cru na boca. Nas 1001 noites Sherazade enrola o rei da Pérsia por tanto tempo para ao final lhe pedir que seja poupada, ou seja, liberdade conquistada pela criatividade.. Então, galera, deixem os japas brazucas criarem, então!
Não comi sobremesa, porque não cabia mais nem uma gota de sakê no estômago, quiçá de açúcar, mas recomendo a torta crocante, a búlgara (melhor de Salvador) ou mix de sobremesas Soho, para aqueles, que, como eu, têm vontade de descer todo o cardápio...
beijocas! Respondam a enquete!

2 comentários:

  1. Ah, eu quero Sohear! Será que a nutricionista nazista deixa eu comer algo além de sashimi. Adoro as inventividades locais também!

    ResponderExcluir
  2. Nessa,
    Vá Sohear sim! A nazi deve liberar um sashimi, um nirá, um tuna spicy... nham nham!

    ResponderExcluir