terça-feira, 7 de junho de 2011

Chocolateando por aí ou Para Gabriela Junqueira espantar o frio.

Minha sobrinha Gabriela faz faculdade no sul de Minas e toda vez que lê o blog não sabe se me odeia ou me ama. Me ama, por diverti-la, né Gabi? Me odeia, porque, invariavelmente, ela vai ler, vai ver as fotos, mas vai terminar a noite na sarjeta da cozinha, isto é, comendo um nissan miojo da vida republicana.
Foi pensando nela, e por livre e espontanea pressão das amigas que experimetaram um chocolate quente made by myself,  que resolvi mandar a super-secreta receita do bendito ouro negro quente. Anotem:

CHOCOLATE QUENTE
1 litro de leite integral
3 col. (sopa) de amido de milho
1 barra de chocolate amargo ou meio amargo
3 col. (sopa) de açúcar
100g de cacau em pó

Preparo:
Ponha o leite (tire meio copo para dissolver o amido antes)  com a barra de chocolate picada em uma panela e leve ao fogo médio, mexendo para não pegar no fundo. Adicione o açúcar e o cacau em pó e vá mexendo até ele ficar um ouro negro encorpado (não muito grosso), chega a ferver de borbulhar não, viu, gente? Depois é só servir e tomar (cuidado para não queimar a língua).

Isso mesmo, acabou a receita. Não tem ciência alguma. Passeando pela Soteropólis descobri o chocolate quente da Abuela Goye, d-i-v-i-n-o. Ou como diz o lema deles: El alma del chocolate. Sem dúvida a melhor opção de Salvador (Milque, sabor muito forte de amendoim, provavelmente por ter sido cozido demais; Belle´s, doce demais), à frente da Koppenhaguen e Deli&Cia, meu segundo e terceiro lugares. Olha só o que sobrou:
Hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm, com uma empanada vinda diretamente de los pampas argentinos (tudo na franquia da Abuela vem direto da fábrica, do alfajor ao sorevte) afeeeeeeeee! Deu água na boca! Gabi, foi mal!
bjos

Um comentário:

  1. D. Fabi!!!

    Me senti honrada de ser homenageada aqui no blog! Vou experimentar esse choco aí com certeza, especialmente por causa desse frio menos 15 que anda rolando por aqui. Preocupa não que leiteira a gente tem aqui, a rep não é tão de desequipada.. hihihi

    ResponderExcluir