domingo, 4 de julho de 2010

Maridon quer cervejon

DD. Marido fez aniversário em maio último. E como ele adora cerveja, decidimos ir conhecer o Munik Bar e Boteco, na Pituba, para que ele se divertisse com as loiras alemãs, holandesas e afins.
Na entrada, fomos surpreendidos por uma fichação de rasgar o Código de Defesa do Consumidor, porque duas nada simpáticas recepcionistas - que perguntaram a Erik se seu nome era com H ou não e ele já se adiantou soletrando o Lingerfelt do sobrenome - lhe exigem até o fator RH, sob a pífia a alegação de que alguém poderia sair sem pagar e eles teriam o "contato" (leia-se, celular) do pendurador....eu ri, e muito, mas dei meu nome e celular verdadeiros, pedi mesa para 10 pessoas e fiquei "na lista" de espera, que deve ser espera para a próxima década, pois passamos a noite nos banquinhos e mesinhas altas do bar, digo, meninas sentadas e meninos de pé, ante a falta de espaço, com direito só ao cheiro de fritura que vinha da cozinha.
Depois de tentar nos acomodar no local destinado à espera (de onde só saímos para ir embora), pedi o cardápio e me senti a própria Mr. Magoo. Não enxergava, nem tampouco lia, n-a-d-a. O papel preto, com letras minusculas em vermelho e branco não deixam você compreender nada. Aniversário é aniversário, então, vamos celebrar.
Com a ajuda de Rose, simpaticissima garçonete, fomos experimentando várias cervejinhas bacanas
bem tiradas, bem servidas, com copos próprios e que, com precisoso auxílio oculístico-gustativo de Marcos Carneiro, fomos descobrindo os sabores de cada uma delas, inclusive os residuais, como o de caramelo, que só confirmamos quando conseguimos ler a descrição da breja no cardápio. Nota 9,00 (Guto pediu umas duas marcas que não tinha na casa, inclusive a afamada Pilsner Urquel, se é que é assim que se escreve).


A esta altura, Dalila já meio alta de tanta cerveja, começou a pedir comida, e Mr. Magoo aqui só conseguiu ler duas coisas interessantíssimas no cardápio: mini hamburguer e mini batatas especiais. D-e-l-i-c-i-o-s-a-s! O mini hamburguer é divino. Carne temperada, macia, alta, em pãozinho macio com catchup. Coloquei uma

pimentinha e lá fomos nós! A porção é generosa e não é cara, nota 10! As batatas são cortadas pela metade, têm o miolo recheado com frango e queijo, e possuem uma crosta crocante empanada em corn flakes e frita!! Afeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee! Não tirei foto, porque não deu tempo! Comendo, provando, gostando e lá se foram as batatinhas!
Cheguei a pedir, ainda, mini alguma coisa com fumeiro, mas a super vó Luiza ligou avisando que pequeno Nando chorava e eu tive de deixar as brejas, as comidinhas, os amigos e amigas especialíssimos que compareceram, para vir acudir o filhão.

O bar agradou (nota 4 para as recepcionistas e 7 pro serviço - lento, às vezes), comida legal, preço justo, ambiente moderninho (apesar de ficarmos confinados na espera do bar, as mesinhas são agradáveis e há área climatizada) tanto que a despedida de solteiro de David, grande amigo, começou lá no Munik (nem queira saber mais que isso, afeeee! Melhor eu nem pensar!....rssss).
Fica a dica, maridon quiser cervejon von comer nu barrr de Pituba, amico!
Beijão!

4 comentários:

  1. Fabi, perto de vc sou estagiario gustativo!

    Gostei do texo e obrigado pela citaçao, porem faço uma correçao: foram CINCO cervas q pedimos e estavam em falta.

    Qnt a essa praga de dar nome na entrada do bar eu detesto, sugiro dar o cel errado msm, pois na merda da boate Ego Club dei o certo (ja cheguei la bebado...rs) e ficam enchendo meu cel de spam!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Marcos,

    Perdi a conta porque saí mais cedo! Mas registro a correção CINCO CERVAS, povo!!!!

    Estagiário gustativo é ótimo...rsss.

    Vou começar a dar como nome: Dalila Bourdain e celular aleatório..

    bjocas

    ResponderExcluir
  3. Cheff China...

    Falando em aniversário, quase um ano depois um amigo futucando por ai achou esse comentario que me fez feliz e triste ao mesmo tempo, visto que a parte satisfatória é reflexo do meu trabalho.
    Fico feliz em ler que as "comidinhas" estavam boas, mas triste por terem sido tratados dessa forma.
    Gostaria de conhece-los e apresentar melhor as guloseimas da cozinha do munik.
    Espero vcs la comemorando mais um ano no Munik e podermos mudar um pouco tal imagem desagradavel.

    Att.
    Cheff China

    ResponderExcluir
  4. Cheff China,

    É só marcar que iremos tentar desfazer a imagem do serviço do Munik!
    Meu email é fabiani.borges@gmai.com

    Abraços,

    Fabiani

    ResponderExcluir