domingo, 4 de julho de 2010

Muito prazer. Sou a torradinha de cebola.

Olá. Me chamo Torradinha de Cebola.
Conheço Fabi há uns 7 anos mais ou menos, quando ela, e mais quatro esfomeadas amigas, chegaram à casa de Ju Curi, em Sampa, e antes de um verdadeiro puttanesca, fomos apresentadas e eu, por ter conquistado Dalila imediatamente, dei o primeiro passo nessa amizade.
Fabi, vocês sabem como é, né? Espelho sem aço, diz logo a que veio, ame-a ou deixe-a, sempre cercada de gente por todos os lados. A gente é muito parecida, sou de cebola, tempero forte, ou me amam, ou me odeiam, só sirvo quente ou fria, morna não, ando sempre cercada de outros pratos e sobremesas!
Por sermos tão parecidas, eu vim aqui defendê-la. Todo mundo diz que minha receita é muito dificil, que Fabi esconde o jogo, etc, e tal. Não é verdade. Anotem tudo aí.
Para me ter assim douradinha por cima, crocrantinha por baixo, peguem uma boa baguete ou um bom pão francês, e fatiem, não muito grosso. Reserve. Ralem uma cebola média no ralo grosso, espremam para tirar a água da cebola, e misturem com 1 frasco pequeno de boa maionese, mais 100g de queijo parmesão ralado (quanto melhor o queijo, melhor eu fico).
Não economizem na passagem da pasta, OK? Em cada fatia do pão, uma boa e generosa camada da mistura é obrigatória!! Levem ao forno, médio, para assar até que fiquem douradas em cima. Não tem erro. Fico assim:


Agora vão testar a receita! E parem de dizer que ninguém acerta o ponto, tenho certeza de que até o mais novo leitor da Fabi, Prof. Malfati vai conseguir e ampliar o cardápio para além do nissin lamen que ele faz.
Prazer, viu gente!

Torradinha de Cebola.

Um comentário: