segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Na sussa do Sussa

No meio do turbilhão das mudanças de vida, nada como uma saidinha à dois, DD. Marido e eu.. quer dizer, no meu caso, há sempre a minha simbiótica Dalila à tiracolo, quer à enterogastrocolo, mas tudo bem.
Carboidrato e alcool etilico animam até defunto, não é gente? Afee, se tiver chocolate ao final, então, iupieeeee!! Viva a serotonina...Então, Guto, para me animar, após os decisivos dias na questão profissão, me levou ao Sussa, uma forneria nova, que abriu ali do lado do Pereira, na Barra.
Adorei o lugar.
De frente pro mar, envidraçado, com uma imensa reprodução do mar da Barra e sua balaustrada na parede, excelente atendimento, enfim, bacanérrimo, descoladérrimo, tudo érrimo.
Forneria é uma coisa sensacional, a idéia de forno, quentinho, assadinho, crocantinho, recheadinho, já dá um aconchego na gente.. Dalila chega a fazer meu duodeno de cachecol...
Para começar, o chopp Brahma estava bem tirado e o couvert tinha a-haaaaaaa: grissinis!! que amooooo!...rsss Então, o começo dos trabalhos comensais foi fantástico! Aquelas varinhas de pão são de Hograwts, sabem? Fazem mágica igual a Harry Potter,  afeeeeee delicia! passadinha em algum patezinho....hummmmmmmmmmmmm. Além das varinhas de condão, digo, dos grissinis, olha o que vem no couvert
simmmmmmmmmmmmmmm, pão de calabresa!! hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmm valeu cada dentada.
Depois de devorar o couvert, abri o cardápio e Dalila, valendo-se, com certeza dos poderes mágicos das varinhas de condão dos grissinis, fez saltar das letras "Bruscheta de gorgonzola com mel"... e lá fomos nós provar. Muitooooo boa (pedia mais mel, é verdade), mas o pão veio no ponto (ou seja, tostado, torrado, quente, mas macio), com generosa camada de gorgonzola, e mel..............matador, sal e açucar... delícia.
A casa tem várias opções (tenho de voltar para provar o filé apimentado que me deixou com muitas dúvidas antes de pedir o principal), mas como estavamos numa forneria, vamos ver o que sai da boca do forno, seu lobo!
Pedimos uma pizza metade de camarão (com mais gorgozola) e a da casa, com queijo argentino ou espanhol que não me lembro o nome agora. Ambas deliciosas, massa fina, crocante, muitooooo boas.
Todo restaurante deveria ser proibido de ter cardápio sem foto de cada pedido... Se você, caro leitor, visse, ou melhor, lesse "trio de brigadeiro" iria imaginar algo diferente de três porções, ou pelo menos três unidades, de lindas bolinhas de brigadeiro? Nem eu! Nem Dalila! Dá para imaginar nossa decepção quando chegaram à mesa três potinhos de patê com leite condensado, crús, um sem nada, e dois misturados a dois tipos de chocolate em pó diferente? Não né? Mas foi isso que apareceu na mesa.. quase mato o garçom, queria melar os dentes na massa do brigadeiro, sentir aquele grude na boca derretendo, não tomar leite condensado de colher... a maior decepção açucareira da história de Dalila...
Mas, cá para nós, tirando a sobremesa enganosa, o lugar vale a ida, viu? Nota 8,5 pelo lugar, couvert, pizza e bruscheta.. ah, não seriam três brigadeiros a me tirar do sério...rssss
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário