sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

A flor do jardim do Barra

Verde maçã para mim é cor de detergente de pia e bala Lillith, logo, todas as vezes que passei pelo Jardim Gourmet no 1º piso do Shopping Barra não me inspirei a comer nada. Confesso que o layout do lugar é bonitinho, mas, não sei porquê, não despertou em nada meu apetite (dizem que comida está associada ao vermelho e ao amarelo, vai que é verdade? sei lá).
Porém, não seria a imagem do frasco do Ypê Limão na minha frente que impediria o desbravar daquela trincheira de banquinhos brancos rodeada de florzinhas artificiais. Ainda mais depois que eu vi a indicação do lugar no Guia do Ócio (www.guidadocio.com.br).
Como meu  Motocubo, celular novinho, lindinho, que nem acabei de pagar, foi roubado no Ensaio Geral - festa particular, cara, e com PM´s, sim Policia Militar (pública, gratuita e paga por seu imposto), fazendo segurança, frise-se - e eu tinha de ir resgatar meu chip na Oi do Barra, eu, maridão e filhote acabamos almoçando ali em frente, ou seja, no Jardim Gourmet.
Sou apaixonada por ilhas de comidas pelos shoppings, são mais bacanas, tranquilas e longe do fedor de fritura, como bem disse o Guia do Ocio. E acabei me apaixonando pelo Jardim Gourmet.
Os banquinhos de madeira branca são confortáveis, o atendimento é rápido, eficaz e não inclui os 10% na conta (tem de pagar por fora mesmo, nem no cartão põe). E a comida... ahhhh a comida! Para os naturebas, lights e eternos vigilantes da balança como eu, melhor lugar não há. O cardápio é mais para o light do que para o engordation, porém não tem nada de insosso. Ao contrário, é delicioso.
Guto pediu uma lasanha de vegetais e eu um ravioli de camarão com molho de shitake e shimeji. Olha, a lasanha do DD. Marido estava divina (Nando comeu várias colheradas, inclusive). Massa branca, porém leve, muzzarela no ponto, molho branco também levíssimo, e um recheio de vários verdinhos ralados e delicadamente refogados (provavelmente em um pouco de manteiga e azeite de oliva). M-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a! E olhe que eu não tenho sangue marciano, como vocês sabem, não sou chegada em verdinhos. Dou a mão, o braço e o bumbum à palmatória!! Os vegetais derretiam na boca, misturados com o molinho, o queijo e a massa.... hummmmmmmm. Ah! a porção não é minúscula não, viu? Serve bem e mata a fome!
Meu ravioli, nem se fala. Massa da casa, fina, leve, recheada com camarõeszinhos macios, e o molho (pouco encorpado, é verdade) com shitake e shimeji (para os de dieta, esses dois cogumelos não tem caloria alguma, minha nutricionista libera um prato imenso deles) bem refogadinhos e igualmente derretendo na boca.
Melhor de tudo: a conta!! A lasanha custa R$14,90!!! super em conta! E o ravioli não chega a R$ 20 se não me falhe a memória. Pena que Nando tava com sono! As opções de sobremesa estavam tentadoras.. vou ter de voltar lá...rsss
bjos a todos! bom carnaval!!!!!!!!!!!!!

4 comentários:

  1. Até que enfim uma dica que posso seguir sem culpa! Awmei!

    ResponderExcluir
  2. oi mara! eu sou amigo de mariana leite, filha de silvana. To achando massa seu blog... continue postando... o pessoal do meu escritório também já deu umas conferidas e achou engraçado!
    ah! se quiser conferir o meu.... santacomida.blogspot.com ... até mais!

    ResponderExcluir
  3. Gostei dessa dica, com certeza quando eu passar lá no shopping Barra, darei um pulinho lá, me deu agua na boca, bem interessante seu blog. Bjos

    mochilandocomlais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Felipe (gostei do seu blog tb! só não conseguir seguir!). Valeu, Lais! Vá sim, vale a pena!
    Bjos

    ResponderExcluir