Pessoal,
Esse final de semana fiquei meio tristinha, mezzo TPM mezzo cansaço, e meu DD. Marido, solidário ao meu choro, resolveu me alegrar. Fomos conhecer o Leopoldina.
Para quem não conhece a Graça, é um barzinho dentro do Bahiano de Tenis, ou melhor, do que sobrou do clube, do lado da Perini (a entrada do estacionamento é do lado da saída do estacionamento do paraíso da comilança).
Vamos aos tradicionais comentários:
1) Localização: para nós, excelente! do lado da nossa casa, pô!...rs. Fomos de carro é verdade (eu sei, eu sei, preguiça) e evitamos um aguaceiro sem dó! Um amplo estacionamento, mas cuidado: R$ 5,00! Caro pra burro, concordo.
2) Ambiente: lindo, bem decorado, limpo, uma parte com vista tipo aquário para as piscinas do Bahiano, estilo Bohemia elegante. Tem parte fechada, com ar, e mesinhas do lado de fora, mas confesso que lá dentro achei melhor... pelo menos vc não fica de frente pro Hospital Português...rs.Bem frequentado, vi muito ex-Vieirenses, algumas colunáveis e, na média, faixa de 25 a 35 anos.
3) Serviço: excelente. apesar do primeiro garçom ter confundido fumeiro com frutos do mar, o tempo de espera era mínimo, o chopp Brahma (3,40) bem tirado, conta chegou rápido, explicações sobre pratos muito boa, todos bem atenciosos.
4) Música: tem música ao vivo, de quinta a sábado, (couvert salgado: 10 mulher, 15 homem). Saimos antes da música começar...kkkkkkkkkkkk. Mas a cantora, Eva alguma coisa, ensaiva um pop rock bacana (dedilhou U2, Cranberries e Roxxete, pelo que eu ouvi)
5) COMIDA: a melhor parte!!!!! Vamos ao que interessa! Provamos três petiscos do cardápio: um crocante de fumeiro, porção de bolinhos e iscas de filé au poivre. Resuminho: o crocante de fumeiro vale cada centavo!!!!
Em geral, todos relativamente baratos, para preços de barzinho: crocante 16,90; bolinhos 12, e filé 19,90. Comentários específicos:
1) Crocante de Fumeiro - SENSACIONAL. Pensem em uma cestinha, de massa de pastel, com uma espécie de vinagrete-salpicão (sem maionese) dentro, com enormes azeitonas pretas e cogumelos, regados a um bom azeite e decorado com teriaki (não sei se escreve assim, aquele molho do japa, meio doce, que vem com hot roll). Gente, amamos!!! É grande, saboroso, bem apresentado, e delicioso. Vale cada centavo. Nota10 com louvor pela inovação, aroma sabor e criatividade!
2) Bolinhos - Nota 10 pelo tamanho (quase uma coxinha da Perini), mas 6 no sabor. É uma porção com 6 unidades. Os sabores são gorgonzola, abobora com carne seca, e bacalhau. Insistimos em uma opção mista e o chef atendeu. Vieram dois de cada sabor e apesar de o recheio estar muito bom, achamos um pouco massudos, então, nota 6,5 no total.
3) Filé au poivre - Se não gosta de pimenta, nem vá. Eu achei bom. Molho consistente, carne macia, pimenta verde no ponto. Aparentemente pequeno, serve a título de petisco, três pessoas. Acompanha pãozinho. Nada excepcional, como um filé ao gorgonzola do Albano´s em Minas, nem como o filé aperitivo do Ex e Pós-Tudo, mas muito bom, é verdade. Nota: 7,5
Enfim, fica aí a sugestão do Leopoldina (nome que só consegui entender quando cheguei perto da placa, pq da grade do estacionamento da Perini eu não lia nada...rs). Para paquerar, namorar, comer, papear, curtir um som diferente ou simplesmente variar o circuito Bohemia-Ócio do Ofício-Chico-Nova Squina da região Barra Graça.
Beijos,
Fabi
Nenhum comentário:
Postar um comentário